quinta-feira, 9 de maio de 2013

Como Fazer Backup E Restauração Da ROM no seu android



Como Fazer Backup E Restauração Da ROM 




Bom estarei colocando esse tutorial para vocês poderem aprender a fazer backup da sua rom


Segue o Tutorial abaixo:


1°- Baixe a CMW (Clock Work Mod).



2°- Entre no modo recovery (Up+Home+Power).






3°- No modo recovery vá em "apply update from sdcard" e selecione o arquivo "CMW Normal.zip" que você baixou.




4°- Depois vai entrar no ClockWork Mod. Ai você seleciona "backup and restore".




5°- Selecione "backup". Estara sendo feito o backup da rom.




6°- Pronto agora vá em "reboot system now".




RESTAURAÇÃO DA ROM.


Agora é muito simples. No seu cartao de memoria vai ter uma pasta chamada clockworkmod. NUNCA mexa nela. Segue o Tutorial.


1°- Va no modo recovery (Up+Home+Power)




2°- Selecione "apply update from sdcard"




3°- Vá no "CMW Normal.zip" que voce baixou.




4°- Depois vá em "backup and restore".




5°- Selecione "restore".




6°- Agora vai aparecer uma lista de backup. Selecione o que você fez.




7°- Agora já vai esta restaurando a ROM. Depois de terminar selecione "reboot system now" e seja feliz.


TESTADO E APROVADO.

16 comentários:

  1. Mano, seu tutoriais são bem explicados e aparentemente deu tudo certo (so fiz back up). Vlw

    ResponderExcluir
  2. Amigo bc poderia me passar um backup dessa rom pois instalei uma tom e não fiz backup

    ResponderExcluir
  3. me arrependi de ter instalado do jelly bean no meu galay y e como eu desistalo isso ? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou criar uma postagem só com as rom's originas do galaxy y

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Cara, ate aqui deu tudo certo --> 3°- No modo recovery vá em "apply update from sdcard" e selecione o arquivo "CMW Normal.zip" que você baixou.

    Depois apareceu um idioma que nem sei de qual país ai não e agora não consigo fazer o backup me ajuda

    ResponderExcluir
  6. Muito bom,parabéns vc explicou direitinho,bjs

    ResponderExcluir
  7. como recuperar mensagem antigas no galaxy pocket alguem poderia me ajudar preciso muito recupera-las

    ResponderExcluir
  8. O CMW tem 166mb????
    So pra saber se a pasta que eu estou baixando é essa mesmo..!!!
    :)

    ResponderExcluir
  9. Eu instalei uma rom no meu galaxy y duos arrependi e quero instalar ua original sera que tem como me manda uns links dessas rons oficiais

    ResponderExcluir
  10. Mi ajude a encontra o ROM original do tablet m7s. Profavor mi ajude.

    ResponderExcluir
  11. cara, como sei que o backup ja ta finalizado?

    ResponderExcluir
  12. tem como alguem mim passa o link do backup feito pelo cmw do galaxy y duos s6102b já tentei istalar a rom pelo odin e nada se puderen manden o link para meu e-mail elieltonferreira1@gmail.com to desisperado cassando na net pra tirar o loop infinito

    ResponderExcluir
  13. mano eu to tentando baixar pra fazer o backup so qe ta dano link qebrado vcs tem outro link qe possa me passar?

    ResponderExcluir